7 Pecados que você não deve cometer no seu TCC

Adriane Araujo

Adriane Araujo

Há atitudes que fazem a diferença no contexto acadêmico.

Por isso, é muito bom a gente prestar atenção no nosso comportamento que pode afetar diretamente nosso resultado. Pensando nisso, fique atento(a) a esses 7 pontos que dependem diretamente da nossa decisão em mudar os nossos resultados.

Atrasar os prazos:  Para os prazos ficarem em dia, primeiro organize as datas-limite da entrega das atividades, textos e demais solicitações da faculdade e dos professores.

Procrastinar:  Deixar para depois achando que vai dar tempo é um dos maiores perigos que podemos enfrentar, pois o estresse que causa o atraso sempre é muito tóxico para a nossa saúde mental. Se posicione e faça o que precisa ser feito, não adie!

Deixar de ler:  A leitura tem que fazer parte do nosso cotidiano, só se escreve quando se lê, aliás, quando se trabalha com o que leu.

Desorganizar-se: A falta de conhecimento das atividades, a falta de ajustes na rotina pode nos custar caro. Por isso, mesmo que pareça perde de tempo, que não é, você precisa se organizar. Você precisa ter o controle do que fazer, do quando fazer e o porque fazer.

Faltar as orientações: Os momentos em que o professor-orientador reserva para você é ouro! Fique atento a agenda e se adapte na sua rotina a esses encontros para aproveitar ao máximo o que você precisa.

Esquecer de fazer registros: Os fichamentos, as anotações dos insights, os registros de novas ideias são fundamentais para o desenvolvimento da sua escrita.

Preguiça: Ah essa preguiça nos faz tão improdutivos e é tudo que quem está escrevendo um TCC não precisa. Se estiver cansado(a), descanse e depois retome, mas não dê lugar a preguiça. Foque no seu objetivo e levante-se!

Acesse nossa página no Instagram @amaescrever e fique por dentro de conteúdo atuais que vão impulsionar sua escrita acadêmica. 

Gostou do conteúdo? Então compartilha esta página com um(a) amigo(a)!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *